Header Ads

Histórico

Como várias equipes da Fórmula 1 atual, a Laika Brasil Motorsports também teve início a partir de outras equipes, todas elas capitaneadas por Flávio Ribeiro, em simuladores e ligas diferentes.

Tudo começou em 2011 quando foi criada a ZEBRA RIO TEAM para disputar o campeonato da liga BRAZUCAS GP4 que utilizava o simulador GP4 (Grand Prix 4).

DE 2011 a 2013

Logo criada por Flávio Ribeiro
A conquista mais expressiva dessa fase se deu em 2012, ano em que Flavio Ribeiro conquistou o título de pilotos da T1/F1 Challenge da Liga CBR e em conjunto com seu parceiro Welber Rocha conquistaram o título por equipes. Confira um pequeno vídeo desse título!

 
 
Apesar dos bons resultados, como é possível conferir em nossa sala de troféus, houve a necessidade de tornar a equipe mais competitiva e para isso houve uma reformulação total, passando a se chamar ainda em 2013 Red Hawks Racing, ou apenas RHR.

DE 2013 a 2014

Logo criada pelo parceiro Anderson Berti (equipe Speed Team)

Infelizmente a Red Hawks Racing, também conhecida por RHR, não teve o mesmo sucesso que a Zebra, muito em função de um grande azar: participar de campeonatos bastante tumultuados, confusos a nível de polêmicas, durando pouco mais de um ano! Mesmo assim ainda faturou títulos, com grande destaque para o campeonato de Fórmula Classic da Liga CBR onde conseguimos uma dobradinha com Algrans Junior campeão e Italo Almeida vice, com o título de construtores junto!

Mesmo assim, a equipe se orgulha em ter conquistado o campeonato de Fórmula Classic da Liga CBR com o até então piloto da escuderia Algrans Junior e vice Ítalo Almeida! E também por ter levado o título de campeã de construtores do mesmo campeonato!

2a. Etapa em Montjuic - F1 Classic 1971 - Liga CBR
Contudo, ainda faltava algo, pois Flavio Ribeiro sonhava com uma equipe que fosse além das pistas, dando assim mais sentido as disputas, foi quando incorporou a questão da responsabilidade social para chamar atenção a causa animal. Nasce então em 2014 a Laika Brasil Motorsports, que tem como inspiração a cadelinha Laika mandada ao espaço pelo programa espacial Russo durante a guerra fria e que se tornou uma referência na importância e cuidados que devemos ter com os animais.

DE 2015 até hoje...

Logo criada por Flavio Ribeiro

A iniciativa deu bastante certo, pois a equipe mostrou-se empenhada na causa animal, inclusive organizando eventos e conquistou vários títulos (conforme pode ser visto em nossa sala de troféus), consolidando até então o piloto Italo Almeida como o maior campeão da história do Corujão Insone Séries da Liga CBR.

Em 2019 Flavio Ribeiro pede a ajuda de Roberto Pereira (Team Spirit) para modernizar a marca e o resultado segue abaixo:


Em 2020 a equipe oficializa sua loja virtual.
LAIKA BRASIL MOTORSPORTS. Imagens de tema por mevans. Tecnologia do Blogger.